domingo, 25 de março de 2012

Happy Birthday ! + Qual profissão devo seguir ?


Tumblr_lghgefsedr1qg43gto1_500_large
Heeeey,dia 23 foi meu aniversário,e por via das dúvidas é claro que  não haveria tempo para postar algo.Enfim,estou muito feliz por esta data tão importante que já passou infelizmente,mas ainda aceito os parabéns (kkk).Infelizmente fiquei gripada,mas já estou melhorando,sem preocupações.



Ultimamente não tenho postado muito aqui né,pois é com esta correria da escola mal da tempo para respirar direito,tem temas e estudar,ah,é demais da conta.Vi agora que mudou a barra de ferramentas de texto do blogger ela ganhou uma caixa,que possibilita várias mudanças quando você quiser fazer um texto.
Portanto vamos falar hoje sobre profissões,afinal qual delas eu devo seguir ? O que é melhor para mim ?
Será que vale a pena ? Estas são umas de várias dúvidas que todo o adolescente tem.Quando você cresce,você sabe o que é o melhor para você.Para te ajudar,hoje eu irei falar sobre várias profissões,vamos começar falando sobre a tal medicina.
Se você gosta de ver sangue siga em frente,se não,nem pense nisso.
O salário não é lá estas coisas.Você pode trabalhar como enfermeiro,parteiro,cirurgião etc.Também há a opção de medicina de estética,ou seja,você pode ser cirurgião plástico ...Leiam este trecho,falando sobre o salário de um médico,retirado do YahooEstetoscopio_large


Qual o salário de um médico atualmente ?
"R$ 8.966. Em compensação, os médicos também lideram a lista do número de horas trabalhadas por semana, com uma jornada média de 52,02 horas. 

Já os médicos com graduação tem um salário médio de R$ 6.705 e uma probabilidade de ocupação de 90%. No sentido oposto, os formados em teologia estão entre as piores colocações e em terceiro lugar na jornada de trabalho, com 49,03 horas semanais. 

Para saber a média salarial de sua profissão, já dividida por critérios de sexo, raça, idade e grau urbano, clique aqui. A FGV lembra, no entanto, que os salários do quadro são de 2000 e precisam ser multiplicados por 1,55 para se chegar aos valores atuais corrigidos pela inflação. "

Enfim...Vida de médico não é legal,vai por mim,não siga ela se realmente não souber todas as características sobre.
Vamos falar sobre a engenharia.Vamos  ler um trecho retirado do Wikipédia

"A engenharia é a ciência e a profissão de adquirir e de aplicar os conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades, tais como materiais, estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas ou processos, que realizem uma determinada função ou objetivo.Nos processos de criação, aperfeiçoamento e implementação, a engenharia conjuga os vários conhecimentos especializados no sentido de viabilizar as utilidades, tendo em conta a sociedade, a técnica, a economia e o meio ambiente.A engenharia é uma ciência bastante abrangente que engloba uma série de ramos mais especializados, cada qual com uma ênfase mais específica em determinados campos de aplicação e em determinados tipos de tecnologia."
Resumindo,nesta profissão você tem que se esforçar muito na matemática,tem que gostar de desenhar,em engenharia você constrói prédios,imagina ser um dos fundadores de um shopping ? Bah,tri legal ! Então,pense e reflita...
Professores,bah,sem explicações,essa é uma profissão que eu na verdade,nunca escolheria,além do baixo salário,ter que aguentar aqueles alunos que não te respeitam todos os dias,não não...Mas se não houvesse professores,será que eu saberia escrever tudo bem certinho,sem nenhum erro ? Aí você agradece a sua professora de português ok ?! Para comprarmos roupas,como saberíamos os números do preço,se não tivéssemos professor de matemática ? Gente,eu  falei que eu não seguiria esta profissão,mas o que seríamos sem os professores ? Eu não disse que os professores são uns relaxados nem nada,só que precisamos dar mais valor.Credo,escrevi demais sobre esta profissão...
professor, Professor Ensinando na Sala de Aula 
Portanto,vou fazer outro dia uma nova postagem com a segunda parte,agradeço a você que leu tudo isto... !
Beijos meus lindos !

3 comentários:

Isabely Rodrigues disse...

Feliz aniversário lindinha, a eu acho que você deve seguir o que tu gosta, tipo eu amo escrever, minha amiga fala que eu devo ser escritora de romance. mas não me vejo passando meses escrevendo só uma coisa, estou pensando mesmo em fazer jornalismo, que eu acho interessante, beijinhos.
http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

Gabi disse...

Milene, acho que quanto a escrever, você deve ter puxado a mim. Estou adorando teu blog!
Continua que a mana está lendo sempre que puder!

Milene disse...

nhaw valeu mana (: