terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tipos de Blogueiras

180249_319572914794403_12811530_n_large

Oi meninas , como estão ? Faz tempo que não posto algo de diferente aqui...Ultimamente tenho escrito muito texto e ando muito sentimental :D Hoje vim falar sobre tipos de blogueiras . Muita gente reclama do jeito que elas escrevem , o jeito que falam sobre tal coisa , o jeito que interagem com as leitoras , o jeito do layout . Existem mil tipos de blogueiras , aquela que é louca por Demi Lovato e só posta sobre ela , a que posta todas as fotos do seu Instragam numa só vez , a que só gosta de postar textos , a que só julga os outros . Existem muitas delas,mas hoje vou falar sobre apenas 4 delas.Vamos conferir ?


A que ama moda


Tumblr_max2zltjzl1qgd3o2o1_500_large



Incluindo a minha pessoa ! Cada vez têm mais blogueiras " especializadas " neste assunto , mas muitas delas sempre , é eu disse sempre mesmo , conseguem alguma vaga promissora em alguma empresa que trabalhe com isso . Elas costumam postar tendências do ano , da estação , uma das mais conhecidas , é a Bruna Vieira do blog super famoso Depois dos Quinze , ela faz intercâmbio , posta looks que ela usa/usou no dia e o público acaba se inspirando e muita gente cria blogs baseados no que leu lá  . Elas costumam criar looks a partir do Fashiolista , ou até do LookBook que é o caso da Bruna que coloca seus looks lá , no fashiolista é possível encontrar looks prontos em pessoas que postaram lá ou até salvar peças e montar looks , fazer joguinhos para adivinhar qual look é o que ela escolheu dando prêmios à quem acerta .


 A rockeira que vive falando da tal banda


250106_423455811044631_2040003208_n_large

Ah , essa é impossível de deixar de comentar . Vai dizer que não é um charme aquele blog todo roqueirinho com as bandas mais fodas de rock que existem ? Claro que tem aquela tua amiga que vive falando da banda mais velha possível , á exemplo a minha amiga , só fala de Pink Floyd certamente ela vai pirar nessa foto aí de cima . Eu sou louca por Oasis e The Beatles . Elas costumam fazer TOP 10 músicas mais pirantes daquela banda , ou fazem no geral do estilo de música que curtem . É interessante quando postam uma biografia sobre a tal banda . Eu faço (mentira faz dois meses que não faço lol ) banda do mês e geralmente posto tudo sobre a banda , desde as primeiras músicas até as mais comentadas e atuais .  A Candy do TrechyTeen posta novidades sobre músicas , as mais ouvidas e tal . Isso é interessante , pois além de a gente ficar por dentro do mundo musical , nós acabamos curtindo aquela banda/música que foi falada ali .

A tecnológica 


Tumblr_lkd5b1hiof1qc6czfo1_500_large

Vive colocando novidades sobre o que acontece no mundo da internet , dos Ipads , dos Iphones , dos Ipods . De certo deve ter alguma coisa da Apple ou quer muito . Geralmente usa muito o Instagram têm um notbook e posta tudo sobre algo novo . Eu não conheço muitas blogueiras que abortam sobre este assunto . Mais é a Bruna do Depois dos Quinze já citando no item 1 , a Belly do Fases de Garota que vivia falando sobre a tal câmera semi - profissional e agora realizou o sonho e comprou , bateu até um inveja duhfudhf é linda a câmera gente , quem quiser ver clica aqui (www)

  A louca por livros 


Tumblr_mawr6zq5np1r8cekco1_500_large

Elas costumam postar resenhas sobre eles , dá dicas sobre qual comprar e onde , um que eu gosto muito é o Janela Dela . A Bianca posta bastante resenhas e dá vontade de ler o livro, confira aqui (www) . Uma dica boa é dar várias opções de livros quando começarem as férias . Quem vai viajar pra praia é bom levar um livro debaixo do braço pra beira do mar pra ler . Eu fiz isso nas férias de 2011 é uma sensação ótima . Vem aquela brisa ... ah praia chega logo férias fuhugfhugf *ww* Enfim , é muito legal tu fazer isso , pois além de interagir com o público , tu aumenta teu desenvolvimento e ainda cria uma espécie de resumo sobre aquele livro . Tem blogueiras que são loucas por William Shakeaspeare , Clarice Lispector , Érico Veríssimo , Martha Medeiros entre outras . Fica muito interessante quando você posta sobre  o livro e deixa trechos do livro , a leitora fica curiosa e , além de comentar no blog que é o nosso objetivo , ela acaba comprando o livro .

Enfim , espero que se encaixem em alguma delas ! Comentem falando sobre qual você é ou se conhece alguma blogueira que é ou era assim !
Beijos

10 comentários:

Unknown disse...

Olá,
Adorei seu blog. Gostei da matéria. Cada blogueira tem seu jeito, sua maneira de expressar, e isso que é interessante! :) Parabéns.
Beijos,

Giovana Aguiar
www.garotacomcharme.blogspot.com.br

Bianca Fischer disse...

ooooi Mih, que lindinhoo o post! Não sei nem o que falar... Fiquei sem palavras hahahahaha Obrigada pelo carinho e por ter lembrado de mim! Fiquei tão feliz em saber que você gosta do Janela Dela e que até resolveu compartilhar aqui no seu cantinho! *------* E sobre as diferentes blogueiras fiquei tentando pensar em qual categoria você se encontra e cheguei a conclusão que gosto tanto do seu blog justamente por isso, porque você fala um pouco de tudo, demorei pra ver o post porque andei abandonando a internet por conta dos inúmeros trabalhos hahahahahaha Mais saiba que adorei o post (: hahahahahahaha

Beijinhos felizes Bi

Girl Supimpa disse...

Oi =)

Eu sou a mistura de todas kkk
Nunca falo somente sobre determinado assunto ;)

Aguardo sua visita ^^

Já estou seguindo o blog.

Beijos

http://www.girlsupimpa.com/

Bely disse...

Bom meu blog e bem misto, mas acho que me encaixo mais na que ama livros.
Para visitar o FG clica no meu nome, beijos.

Caroline disse...

Ameii o post !!
Seguindo se gostar segue lá !!
umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

Anônimo disse...

Eu sou a mistura de todas,mais ñ falo de livros (ñ posto sobre livros).Bom eu tô te seguindo,se puder seguir d volta agradeço!

http://cantinhodostutus.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Aceita afiliação?

http://cantinhodostutus.blogspot.com.br/

Larissa Fonseca disse...

Verdade, existe todos esses tipos de blogueiras mesmo... Acho que sou uma mistureba danada de alguns desses estilo, haha'

Beijos ♥
blogjeitounico.blogspot.com

Nathy Ribeiro disse...

Acho que sou um pouco de tudo *--*


garotapetulante. blogspot . com . br

Anônimo disse...

kk Verdade, gostei !

http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/